terça-feira, 26 de outubro de 2010

Promoção - Fazendo meu Filme 1 "A Estréia de Fani"



Essa é a primeira promoção do blog, então nós vamos fazer uma pergunta e quem for mais criativo(a) ganha o livro autografado pela Paula Pimenta e um marcador!

Para isso, tem que cumprir os seguintes requisitos:

2. Ser seguidor do twitter do FC (@FC_FMF)

3. Ser seguidor da @paulapim

4. Responder: Como seria o filme da sua vida?

e divulguem no twitter o quanto quiserem o seguinte: "Quer ganhar Fazendo meu filme 1 autografado pela @paulapim? Saiba como: http://fcfazendomeufilme.blogspot.com/"

A promoção vai durar até dia 20/11

Sejam bem criativos(as)!!! =D


PS: coloque a sua resposta da pergunta acima nos comentários!

16 comentários:

  1. O filme da minha vida não seria, mas ele é uma verdadeira série adolescente! Apesar de ter meus quase 25 anos, me considero uma eterna adolescente! Por quê? Já tiver decepções amorosas, sofri inveja na escola e na faculdade, sofro até hoje no serviço, e sou sonhadora demais.
    Sou uma garota eternamente sonhadora e romântica! Sempre gostei e ainda amo todos os tipos de declarações e forma de expressar sentimentos. Minhas amigas as vezes falam que eu sou muito antiquada, mas e daí? Eu adoro ver e sentir esses tipos de coisas. Fico horas escutando música e lendo meus romances. Antes de dormir penso em como foi o meu dia e o que devo tirar de lição dele.
    Meu namorado fala que acredito muito nas pessoas. Mas, gosto de pensar que todos nós temos um lado bom, somente fica oculto em certos momentos. Pensar desse jeito me faz acreditar mais na vida e ter mais vontade de viver.
    O filme da minha vida se resume em: ter a minha fé em Deus e acreditar que Ele sempre está em nosso lado, mesmo que não o vejamos. Amar a minha família, que é a minha base, e que como toda boa família, apesar de suas diferenças nos amamos muitos. Ter os meus amigos como meus tesouros, que são guardados como jóias! E continuar vivendo ao lado do meu grande amor, que apesar dos seus defeitos é sim meu príncipe encantado!

    ResponderExcluir
  2. De início, pensei que o filme da minha vida seria mais ou menos... Preto e branco. Música ambiente exagerada, olhares sem pudor e risadas altas demais. Vestidos que batiam no joelho e olhares descarados. Um tanto sem graça... Você pode até rir um pouco, mas na verdade está disfarçando o fato de que a história é complicada. Logo depois imaginei algo do estilo... Filme mudo. Nenhuma coisa falada seria importante, porque na verdade, não é. Pessoas gesticulando demais e músicas de desenho animado. Passei imediatamente para as cores, isto não iria dar certo. Parei para pensar nos filmes que eu gostaria que minha vida fosse. Algo policial com um homem misterioso que se apaixona pela mocinha, um bangbang com direito a cavalos e duelos de armas pelo coração da amada, um príncipe medieval apaixonada pela pobre criada sem-sal. Mal penso isto e já sou jogada na realidade. Não tenho uma missão para destruir um anel importante, não tenho nenhuma empatia com a Força, não fui dama de honra 27 vezes e não vou entrar em nenhum guarda-roupa e cair em Nárnia. Não vou cair em um buraco atrás de um coelho com relógio e coletes e muito menos tenho uma marca na testa com uma profecia me esperando.
    Mal posso me contentar com minha realidade pacata? Aí que se engana. Me contento e degusto. Não posso definir qual é o estilo que minha vida teria, simplesmente pelo fato de que eu ainda estou fazendo meu filme.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 15 anos, acho que por tudo que já passei ainda não dar para um filme. Mas, tenho sonhos que é como eu gostaria que meu filme fosse. Primeiro me formaria em astrologia, iria para o Estados Unidos e trabalharia na NASA. Moraria em Londres e, concerteza, assistiria a uma(várias) turnê(s) do MCFLY pela Europa e gostaria de conhece-los(isso concerteza não pode faltar)Conheceria todo o Reino Unido. Daria a volta ao mundo. Iria para a Lua, Iria todos os anos a Disney. RS é um sonho bem louco. Teria uma sala só para as minhas coleções, CDS, DVDS, Livros. Teria uma casa de frente para a praia e uma fazenda onde levaria meus pais. Conheceria meu Principe encantado, claro! e teria uma filha e um filho, que irim morar em Londres aprenderiam a lingua inglesa e também o português! E pra tudo ficar mas perfeito gostaria de ter na minha coleção o Livro da Paula na minha estante XD é isso! >.< esse seria meu filme perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Não poderia deixar de comparar minhas amigas com… Os três mosqueteiros. Talvez com uma ou mais amigas, mas o lema continuaria o mesmo: Uma por todas e todas por uma! Talvez fosse este o filme da minha vida, se eu não comparasse com algo como Lua Nova. Não tenho nenhum vampiro que sussurre frases doces nos meus ouvidos, mas tirarei proveito dele quando resolver aparecer. Misturaria estes dois com uma comédia romântica, talvez como Vestida para casar, mas sem os vestidos e o jornalista bonitão... Mas só talvez.
    Posso comparar também com um filme de fantasia, por que não? Não minto quando digo que em todos os meus devaneios eu viajo para algum lugar distante, entre as brigas do Capitão Gancho e Peter Pan. Talvez eu devesse mencionar algum filme de terror, porque ninguém é de ferro, afinal. Encaixaria este filme em todas as vezes que eu tremi de medo e quis me esconder, que entrei embaixo das cobertas e desejei dormir o mais rápido possível, por mais que demorasse.
    Talvez em algum musical. Pessoas cantando em todos os lados, na escola, na rua, em casa. Não me impressionaria se todos da minha família começassem a dançar e cantassem uma música com o tema ‘A Carol deve fazer isto’, uma vez que teoricamente eles já fazem isto, faltando só a música de fundo e as coreografias idiotas. Esta bagunça seria o filme da minha vida, no final. Uma garota qualquer, em um mundo qualquer, com uma história qualquer. Uma garota que sonha e ri e chora e grita, mas que no fim estaria caprichando para o roteiro seguir o que ela sempre quis.

    ResponderExcluir
  5. O filme da minha vida seria isso: a vida. Filmada pelos olhos, gravada na memória e assistida no coração. O elenco seria minha família e meus amigos, a diretora e roteirista seria eu.
    Mesmo com todas as cenas de comédia, drama, ação, terror e aventura, eu procuraria sempre deixar o público satisfeito, fazendo um filme que não apenas seria assistido uma ou outra vez, mas que seria lembrado para sempre.
    Às vezes temos que enfrentar atores birrentos, cortes orçamentários e condições inóspitas de filmagem, mas no fim só será possível ganhar um Oscar se todos esses obstáculos forem ultrapassados, para fazer o público aplaudir de pé quando a palavra “Fim” surgir na tela e os créditos começarem a rodar.

    ResponderExcluir
  6. O filme da minha vida seria um filme jamais visto, com uma emoção jamais experimentada.Seria um filme de comédia/ação/terror/drama/romance. Estrelando a desilusão, contracenando com os sonhos... O grande vilão seria o medo. Ele tentará destruir os sonhos, a autoestima,a segurança de si. E é aí que o grande herói da história entra em ação, o amor, e resgata todos os sonhos, esperanças que haviam sido sequestrados.

    ResponderExcluir
  7. O Filme da minha vida seria uma comédia romantica de um amor que parecia impossivel mas que apesar de todas as adversidades, se torna um amor duradouro e mais forte do que se pode imaginar. O casal apaixonado que lutou por seu amor, forma uma linda familia muito feliz!
    Claudia Neves
    twitter @claudinhanevess

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros da autora, adorei passar por aqui, muito bom!
    Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

    - Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
    - Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
    - Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
    - Retrospectiva Literária 2010

    Quando puder, passa lá... :)
    Bjsss!
    http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como seria o filme da sua vida? Bem, não tenho permissão para responder a isso. Quero dizer, se eu fosse dizer como seria o filme da minha vida, essa história empacaria no meio. Mas, se eu tivésse que escrever minha vida como posso escrever uma história, tenho certeza de que seria totalmente... irreal. Não posso dizer como seria toda a minha história se ela ainda não ocorreu totalmente. Mas eu posso imaginar como seria. E que vida continue, sendo ela um filme, ou não.

    ResponderExcluir
  10. Nossa vc é fã mesmo do livro né? Acredita que nunca li? Tenho que ler. Parabens pela promoção aqui no blog.

    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. sou sim Luana Farias... nao leu??? então participa da promo ué, quem sabe vc ganha?? ainda tem tempo, vou postar o resultado dia 20 de novembro.

    =D

    ResponderExcluir
  12. Pensei muito como seria o filme da minha vida, mas sempre que penso percebo que não posso querer que a minha vida fosse como nos filmes que começam muitas vezes com dificuldades e no final começa a dar tudo certo, apesar de ser ficção sempre vem na minha cabeça o filme acabou agora mais se fosse real concerteza continuaria de uma forma ou de outra, não sabemos se continua mesmo bem ou se vem dificuldades pela frente.
    Mas no dia-a-dia na minha vida é cheio de conquistas, desentendimentos, discussões, amores, ilusões, decepções, sonhos sendo realizados, lágrimas, risos, enfim tudo que acontecem na vida de muitas pessoas, acho que se fosse pra mim fazer o meu filme, não mudaria nada do que já aconteceu nesses meus 15 anos, como os relacionamentos, as coisas que eu disse, os meus erros, as minhas amizades, acho que contaria do mesmo jeito que aconteceu, pois se fosse pra mim mudar algo sera que eu chegaria a um ponto que cheguei hoje? Sera que se mudasse a minha vida um pouco mais pro lado de filmes que assistimos não seria muita fantasias? Não seria nem um pouco real.
    Muitas vezes quando vêem a pergunta Como seria o filme da sua vida? Sempre pensamos que o filme seria uma coisa sem muitas lágrimas, se existisse lágrimas seria de felicidade, não seriamos decepcionadas, nem iludidas, nem desistiremos dos sonho que percebemos que não iriam se tornar realidade, seria mais ou menos um conto de fadas, mas contos de fadas não exitem! Mas se aprofundarmos no assunto veremos que a vida não poderia ser só como queremos que fosse pois não aprenderíamos muitas coisas, pra mim vivemos pra aprender e é errando que começamos a aprender, é com as lagrimas que percebemos que poderíamos estar chorando por tantas coisas e estamos chorando justo por esse motivo.
    Pra mim o filme da minha vida não seria só alegrias, e sim com muitos erros, muitos tombos, muitos machucados, pois mesmo sofrendo por trás disso tudo estaria sendo feliz pois por trás desses tombos conseguirei levantar, por trás desses erros conseguirei acertar, e por trás dos machucados conseguirei curar, conseguirei fazer de tudo para me dar bem, mesmo que mais pra frente venha muitas outras dificuldades, mas não tem nada melhor que depois de alguns choros, muitos e muitos risos.
    Acho que o MEU FIME seria assim!

    ResponderExcluir
  13. O filme da minha vida seria feito a partir daquele segundo entre uma respiração e outra,daqueles momentos perdidos pela memória e tão importantes, do espaço entre os soluços de um choro deseperado, das gargalhadas sem motivo... Sem me preocupar com o final do meu filme, seguiria dirigindo seu roteiro da forma mis inesparada possível.Porque aprendi com alguém que gosto mesmo é de filmes que não terminam e deixam o final por conta da imaginação de quem assiste!

    ResponderExcluir
  14. O filme de minha vida seria um verdade drama e ainda assim super engraçado. Muitos rolos amorosos, com eu muito timida perto daquele cara que chama minha atenção, mas sempre com aquela pitada de situações ilárias com os amigos - isso não pode faltar, nunca. Mais drama com brigas diárias com minha mãe, decepcionando meu pai com notas baixas na escola e um amor-roxo com minha irmã.
    Na escola, muitas bulações de aula com minhas amigas e professores chamando minha atenção. Em uma sala diferente da minha, um de meus sonhos de consumo - que nao tira o olho de mim, mas nao faz nada. Pela noite em casa, no computador, conversando no msn com o verdadeiro amor de minha vida - que só me vê como amiga. E assim vai... o drama sem fim.

    ResponderExcluir
  15. O filme da minha vida seria assim:

    De uma garota estranha,que costuma falar pouco,pois as vezes o silencio é melhor que as pessoas.Ela gosta de sentar e observar tudo,onde pode chorar,rir,cantar e ser feliz com ela mesma.Não segue as regras que essa sociedade futil impoe,ela gosta do dela mais simples,da camisa xadrez dela sem botões,de um café forte acompanhado de um bom e velho Rock

    ResponderExcluir
  16. Um garota que aos 13 anos nutria o sonho de escrever um livro e que aos 15 anos finalmente toma a coragem e coloca sua imaginação para funcionar. Afinal, ela cansou de adorar o final de livros e queria fazer as pessoas sentirem o mesmo com algo que escrevesse. Se tornando uma das autoras mais jovens publicadas ela descobre que seu livro virará filme e seu futuro promete muitas coisas boas e livros publicados, porém nem tudo é tão fácil e ela passará por dificuldades durante o caminho para o sucesso. Amante de rock, seriados e livros, ela espera passar por aventuras que possam dar base à suas histórias. Além de viagens ao redor do mundo para se divertir e conhecer cidades como Londres e Paris.
    Obviamente isso não aconteceu, mas é assim que imagino o filme da minha vida. Infelizmente ainda estou na parte dos 15 anos, mas muita coisa ainda vai acontecer.E se será como espero? Não faço a minima idéia.

    ResponderExcluir

 
Design geral de: Rachel Lima | Codigos de Giovana Joris
|